Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Obras na Priscila Dutra cancelam ‘rallye’ de protesto convocado por moradores

Redação Vilas Magazine - Em 08/09/2015

A rua Priscila Dutra, principal acesso ao Miragem e à terceira entrada de Vilas do Atlântico começou a ser recuperada pela prefeitura no final do mês passado. A intervenção foi iniciada logo depois que milhares de moradores aderiram a um protesto programado via redes sociais para o dia 23 de agosto: o “Rallye de Lauro de Freitas”, com largada na Priscila Dutra. Diante das obras, a manifestação foi cancelada.

obras na Priscila Dutra cancelam ‘rallye’ de protesto convocado por moradoresHá alguns meses o resto de asfalto da Priscila Dutra vinha se deteriorando ao ponto de impedir a circulação de veículos em pelo menos dois pontos. A prefeitura aguardava o fi m de obras da Embasa na via para então executar o recapeamento. De acordo com a prefeitura, todo o resto de asfalto anti go está sendo removido. O secretário de Infraestrutura André Carvalho estima a conclusão dos serviços para 14 de setembro.

A recuperação da Priscila Dutra faz parte de um pacote de obras de pavimentação bancadas por um emprésti mo de R$ 17 milhões, contraído pela prefeitura este ano. No entorno de Vilas do Atlânti co, a avenida Luis Tarquínio também deverá ser recuperada. No bairro, apenas a avenida Praia de Itapoan estava incluída no conjunto de obras previstas.

O reasfaltamento está sujeito à nova lei municipal que obriga a prefeitura de Lauro de Freitas a executar obras de pavimentação de acordo com normas técnicas da ABNT [Associação Brasileira de Normas Técnicas] e da secretaria estadual de Infraestrutura.

obras na Priscila Dutra cancelam ‘rallye’ de protesto convocado por moradores
Máquinas removem o que restava de asfalto na rua Priscila Dutra.

A intenção é impedir o asfaltamento precário das ruas, com asfalto de baixa qualidade ou que não suporte o volume de tráfego previsto – o que resulta em buracos depois de apenas alguns meses. A prefeitura está obrigada também a instalar rede de drenagem e de abastecimento de água antes de asfaltar os trechos que ainda não contam com essa infraestrutura.

Para fins de fi scalização, as diversas camadas de asfalto só podem ser aplicadas “após verifi cação do controle geotécnico e geométrico”
da camada anterior.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web