Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Agressão ambiental continua em Ipitanga

Luis Fernando - Em 08/09/2015

Sou morador da Rua Rua Viviane Vieira Pedreira na Praia de Ipitanga e denunciei na edição 176, setembro de 2013, da revista Vilas Magazine, o despejo de esgoto a céu aberto praticado pela Pousada Novo Tempo. Após a denúncia, a prefeitura esteve no local, solicitou intervenção por parte do proprietário/responsável, de nome Cristiano, mas, como mostra a foto abaixo (tirada em 19 de agosto), a agressão não foi solucionada e continua transformando a rua em córrego do seu esgoto.

Na tentativa de ludibriar os orgãos de fiscalização, a atitude do proprietário foi simplesmente despejar parte deste esgoto no terreno baldio ao lado da pousada (de outro proprietário, não morador) e restante na rua. Diversos apelos já foram feitos pelos moradores da rua, mas o proprietário parece não se importar, mesmo sendo uma rua residencial, usada por moradores e até mesmo hóspedes da pousada.

Novamente estou acionando a Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas, bem como a Prefeitura Municipal, e divulgando fatos nas redes sociais, inclusive as que tem como participantes turistas em busca de pousadas/hotéis na região, privando-os de se depararem com esse esgoto quando chegarem de viagem. Enquanto isso, a fedentina e o risco de doenças, da agressão ambiental, continuam na pacata rua Viviane Vieira Pedreira. 

Agressão ambiental continua em Ipitanga

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web