Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Paisagismo revitaliza a área da piscina

Naiane Aline / Ag. A Tarde - Em 08/09/2015

Se você está cansado do visual de seu jardim e acha que a área da piscina está abandonada, há soluções simples e baratas que podem transformar completamente o local. Usar do paisagismo para revitalizar a área da piscina garante não só economia, como também conforto.

Paisagismo revitaliza a área da piscina
Além de plantas e flores, soluções simples, como móveis coloridos, dão uma cara nova para o ambiente de lazer. Foto: Em projeto da paisagista Nadia Bentz, o verde é um destaque na área da piscina: “As plantas suculentas são as ideais. Elas dão cor ao ambiente”. 

Abusar de plantas e colorido, além de transformar o visual do local, também o torna mais agradável.

Segundo a paisagista Analu Guimarães, dar ênfase no verde pode ser a melhor opção. “Decorar o ambiente usando muitas plantas é sempre uma alternativa barata que gera um grande efeito estético”, explica. O cuidado deve estar só no tipo de planta que você usará no local.

Paisagismo revitaliza a área da piscina
Plantas coloridas tornam o ambiente da piscina mais agradável. Objetos e móveis despojados ajudam a compor a decoração. Analu Guimarães optou por um jardim vertical em uma das paredes.

Ainda segundo a profissional, é necessário cuidado, sobretudo, com o tipo de ambiente em que as plantas vivem melhor. “Se você não tem muito tempo para cuidar do jardim, o ideal é que escolha plantas que precisem de menos cuidados ou que vivam bem no tipo de jardim que você possui. Bate muito sol nele? É preciso observar esses detalhes”, conta a paisagista.

A também paisagista Nadia Bentz, quetrabalha há 20anos no segmento, afirma que plantas perenes, do tipo suculentas, são as ideias. “Elas dão cor ao ambiente com suas flores sem precisar de muita manutenção”.

Paisagismo revitaliza a área da piscinaE cor é o que o ambiente mais precisa, se você deseja dar a ele uma nova cara. Investir em almofadas coloridas, por exemplo, é uma opção barata e que garante um ar novo ao ambiente sempre que você quiser. “As almofadas tornam o ambiente mais confortável visualmente, e é muito fácil de mudar quando a pessoa quiser”, afirma Nadia.

Com o passar do tempo, as pedras naturais, geralmente usadas no jardim e ao redor da piscina, também começam a desgastar e fazer parecer que o local está abandonado.

Analu aconselha que sejam trocadas as pedras naturais por porcelanato com aparência de madeira, fazendo o local parecer com um deck. “Na hora da escolha do porcelanato, só é necessário cuidados pensando se o mesmo é ideal para estar próximo a uma piscina. Por exemplo, se o piso for escorregadio, poderá causar acidentes”, explica a paisagista.

Um dos outros detalhes que podem ajudar a dar um novo clima para o jardim é a iluminação. Nadia explica que o uso de luminárias tanto dentro da piscina, quanto fora dá beleza ao jardim também durante a noite. “Invista em luminárias de cor âmbar, ou mais amareladas, por exemplo. Dão um clima mais familiar ao local”, explica.  

OPÇÕES PARA DEIXAR O ESPAÇO COM CARA NOVA

DETALHES: Almofadas e outros detalhes na decoração fazem grande diferença. Invista em cores e mude tudo quando quiser.

PLANTAS: Abusar do verde é a maneira mais fácil e barata de transformar um local. Se não possui muito espaço, pensar em um jardim vertical talvez seja uma alternativa.

PORCELANATO: Substituir pedras naturais, que desgastam com facilidade e precisam de muita manutenção, por porcelanato é uma opção mais barata para quem deseja mudar os arredores da piscina.

ILUMINAÇÃO: A luz transforma o ambiente mais do que se imagina. Recomenda-se o uso de luzes mais quentes, amareladas, que garantem conforto ao usuário.

 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web