Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Criações do cheff Gustavo Candotta ganham destaque em evento regional

Redação Vilas Magazine - Em 01/10/2015

O chef Gustavo Candotta participou da 5ª edição do Projeto Recife D’Agosto, organizado pela Abrasel-PE, em parceria com a Prefeitura do Recife, realizado em agosto. O evento acontece anualmente e objetiva gerar intercâmbio cultural entre chefs pernambucanos e de outros lugares do país.

Candotta participou como cheff convidado no segundo jantar do evento, reunindo donos de restaurantes, representantes do trade turístico e de empresas parceiras do setor alimentício. Como entrada, preparou a Surpresa de Coalho, feita com quenelle de aipim e aratu e macarron de castanha e banana da terra, seguida pelo prato principal, Coulis de abóbora, medalhão de carne de sol confitada na manteiga de garrafa e feijão verde germinado.

Segundo o chef Gustavo Candotta, a entrada monocromática foi pensada em tons de cores que iluminam o Estado: “Escolhi o dourado do sol, o tom clarinho das areias das praias e o tom mais amarronzado, que representa o trabalho com barro feito em Pernambuco. A ideia do prato principal não foi fazer nada rebuscado, foi valorizar os produtos regionais. Quis explorar ao máximo o que cada ingrediente pode dar”, detalhou Candotta.

O prato do cheff integra o menu do almoço executivo das quintas-feiras da St. Michel Café Confeitaria, em Vilas do Atlântico. 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web