Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Salva celebra aniversário de Vilas do Atlântico

Redação Vilas Magazine - Em 01/10/2015

Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico (Salva) organizou no dia 26 de setembro uma comemoração pelos 35 anos do loteamento. O aniversário de fato dá-se no dia 29, quando a Odebrecht entregou oficialmente o empreendimento, em 1979. A festa foi antecipada para coincidir com o fim de semana.

Além de atrações musicais e de dança, foi organizada uma corrida rústica que movimentou as ruas do bairro. No palco montado no Vilas Tenis Clube, apresentaram-se “As Meninas de Nádia”, um grupo de senhoras que se dedica à dança.

Para Verônica Tambon, coordenadora geral da Salva, a data merece ser lembrada para estimular a consciência de pertencimento dos moradores. Juntamente com ela, Ludmila Fracassi, coordenadora de Cultura da entidade, entregou medalhas aos vencedores da corrida. 

Aniversário de Vilas 1
A partir da esquerda: Verônica Tambon, coordenadora geral da Salva, Ludmila Fracassi, coordenadora de Cultura e as medalhistas Rosane d’Andrea Matteo, Ana Valéria e Simone de Sá. 

DUAS DATAS

O empreendimento Vilas do Atlântico foi lançado em 22 de setembro de 1979, como noticiado na página sete da edição 68, de setembro de 2004, do então jornal Vilas Magazine, em ampla matéria sobre o loteamento, assinada pela jornalista Gilka Bandeira, com o título “O nascimento discreto de Vilas do Atlântico”. “Nem sempre um grande acontecimento é percebido pela imprensa. Foi assim com o nascimento de Vilas do Atlântico. Embora se tratasse de projeto inovador – como ‘vendiam’ os anúncios de página inteira publicados pela Empreendimentos Odebrecht nos jornais da época – nenhuma reportagem foi feita na ocasião, nem antes nem logo depois do seu lançamento, ocorrido dia 22 de setembro de 1979”.

Sendo assim, se considerarmos pela ‘certidão de nascimento’, Vilas do Atlântico completou 36 anos, em setembro. Mas se a opção for pela data da entrega da primeira etapa, em 1980, como considera a Salva, então o número se fecha em 35. 

Aniversário-de-Vilas-2
Nádia Menezes (sentada) e suas “meninas”: espetáculo de dança só com senhoras. 

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web