Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Escolas de Lauro de Freitas recebem programa de Furnas

Redação Vilas Magazine - Em 01/10/2015

Depois de 28 dias na estrada, a caravana do Furnas Educa encerrou em Lauro de Freitas, no dia 15 de setembro, a etapa Norte-Nordeste do programa itinerante de educação ambiental promovido pela Eletrobras Furnas, empresa de geração de energia fundada na década de 50.

Escolas de Lauro de Freitas recebem programa de Furnas
Daiane dos Santos participa de atividades em escola pública pelo Furnas Educa 

A iniciativa atingiu, de acordo com a empresa, cerca de oito mil es tudantes da rede pública de ensino levando informação sobre o uso consciente da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão.

Ao todo, durante a etapa Norte-Nordeste, foram visitadas 41 escolas dos municípios de Balsas (MA), Picos (PI), Gurupi e Palmas (TO), Petrolina (PE), Salvador e Lauro de Freitas (BA) – onde a equipe visitou as escolas municipais Fenix, Santa Júlia e Mário Covas.

As palestras contaram com a participação da ginasta Daiane dos Santos, madrinha do programa e do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, além do artista plástico Daniel Azulay, que encantaram as crianças.

O Corpo de Bombeiros também participou das atividades, alertando a criançada sobre os perigos das queimadas e de choques elétricos ao empinar pipas próximo a linhas de transmissão de energia. A Bahia está entre os estados de maior incidência de queimadas ilegais, com cerca de 2,6 mil focos de incêndio apenas neste ano, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Com o encerramento do Furnas Educa Norte-Nordeste 2015, a equipe de educadores seguiu viagem para o Espírito Santo, onde realizou as atividades no final do mês. A partir deste mês o programa ruma para o Sul do país.

Desde 2013 o Furnas Educa percorreu em torno de 250 escolas e instituições sociais em cerca de 50 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Paraná, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, atingindo aproximadamente 100 mil crianças e jovens. 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web