Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Vereadores vetam nomeação política para a secretaria de Saúde

Vilas Magazine - Carlos Accioli Ramos (Diretor - Editor) - Em 01/11/2015

O vereador licenciado Alexandre Marques (PRP), fotógrafo de profissão e atual secretário de Cultura de Lauro de Freitas, provocou uma inédita reação do meio político local ao reivindicar o posto de secretário de Saúde do município – que distribui milhares de empregos públicos.

Para não ganhar mais um voto de oposição num eventual retorno de Marques à Câmara Municipal, o prefeito Márcio Paiva (PP) já havia cedido à demanda quando onze vereadores resolveram manifestar-se por escrito, vetando a nomeação.

Em carta dirigida ao prefeito, os vereadores apontam um “tratamento nada amistoso do atual secretário de Cultura”, além de “um grande individualismo” no trato de temas politicamente sensíveis. A carta-ultimato dos vereadores, datada de 22 de outubro, foi recebida como promessa de onze novos votos de oposição – derrubando de imediato a nomeação do desafeto.

Bruno Barreto, médico e atual secretário de Saúde, deixa o cargo em dezembro por decisão pessoal. Agora o prefeito teria assumido o compromisso de não nomear um político ou qualquer nome politicamente indicado para substituir o médico. 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web