Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Obras da Via Metropolitana já alcançam 4,5 Km

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2015

Obras da Via Metropolitana já alcançam 4,5 Km

Com 300 operários e 90 máquinas pesadas trabalhando, as obras de construção da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas avançam por Areia Branca e o Quingoma para ligar a CIAAeroporto (BA-526), em Salvador, à Estrada do Coco (BA-099) em Camaçari.

A frente de trabalho já ocupa 4,5 dos 11,2 quilômetros que a via terá. A estimativa é que toda a obra seja finalizada 18 meses depois que forem concedidas as liberações de áreas e licenças restantes.

A promessa da obra é desafogar o tráfego de veículos em Lauro de Freitas – estimado em mais de 100 mil veículos por dia apenas no trecho local da Estrada do Coco – liberando os sete quilômetros municipais apenas para o trânsito local.

A Via Metropolitana funcionará como alternativa mais rápida no acesso ao Litoral Norte baiano através da Linha Verde, abrindo ainda um novo vetor de desenvolvimento econômico no Jambeiro, em Lauro de Freitas, facilitando, além do turismo, o escoamento de produção regional. Um novo acesso à cidade será criado através da avenida Gerino de Souza Filho.

Obras da Via Metropolitana já alcançam 4,5 Km“Essa via é muito importante para a mobilidade urbana” porque “o vetor de crescimento de Salvador está no Litoral Norte”, destaca o gerente de Operações da Concessionária Bahia Norte, Carlos Alejandro. Segundo Wagner Neves, gerente de engenharia da Bahia Norte, concessionária responsável pelo trecho, a atual fase do cronograma de obras concentrase na retirada de vegetação, terraplanagem e aterramentos.

Foto: Carlos Alejandro, da Concessionária Bahia Norte. Nova pontesobre o Joanes já está sendo construída

Também já estão sendo erguidas estruturas como a ponte sobre o rio Joanes e a alça viária que ligará a Via Metropolitana à Estrada do Coco (BA-099) logo depois de Busca Vida.

Obras da Via Metropolitana já alcançam 4,5 Km

Ao todo, R$ 220 milhões estão sendo investidos nas obras, que incluem um pequeno túnel de passagem sob a BA-099. O trecho vai contar com duas faixas por sentido de tráfego. 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web