Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Aquecimento global

Carlos Accioli Ramos - Diretor-editor - Em 02/12/2015

Esta edição traz um tema sempre associado ao noticiário internacional, em imagens que sugerem realidades distantes, como um ataque terrorista na Europa. É o tipo de assunto que o brasileiro acha que não lhe diz respeito. Em se tratando de meio ambiente, tudo se torna ainda mais nebuloso: muitos acham que o combate à poluição é uma espécie de “corrente do bem”, coisa de gente que fala com plantas, sem maiores consequências.

Para provar precisamente o oposto, a Vilas Magazine abre espaço para as projeções da Climate Central, uma entidade de jornalistas e pesquisadores, em relação ao inevitável aumento do nível dos oceanos. É importante perceber que tudo o que se discute este mês na COP21, em Paris, afeta diretamente a vida de cada um nós, no nosso próprio quintal.

Estamos lidando, como de hábito, com fatos: haverá ainda maior degelo das calotas polares e o mar vai avançar para espaços que qualquer leitor desta revista poderá reconhecer nos mapas. A vida no planeta, como a conhecemos hoje, vai mudar. Muito ou mais ainda, depende de nós. O aquecimento global é um problema também seu, fale você com plantas ou não. 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web