Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Emagrecer a Dois. É difícil perder peso se o seu cônjuge não está disposto a comprar a mesma briga

Gabriela Malta / Folhapress - Em 04/01/2016

Desde o nascimento do filho, há seteanos, a recepcionista Natalia Moyano,32, não conseguia eliminar oexcesso de peso que ganhou durante agravidez. Rafael Bezerra, 31 anos, webdesigner,também lutava com os quilinhosextras que tinha adquirido desde o iníciodo casamento.

Juntos, eles decidiram levar a sério adieta e começaram a correr. Depois de trêsmeses, Rafael perdeu 11 kg – ele pesava84,5 kg. Natalia perdeu mais de 30 kg depoisde oito meses de dieta.

Eles seguiram um plano de dieta feitoespecialmente para casais que querememagrecer juntos. A nutricionista cariocaPatricia Davidson Haiat reuniu dicas e cardápiospara casais na mesma situação nolivro “Dieta Para Casais” (Editora Sextante).

Ela conta que com mudança na rotina,a falta de tempo, o orçamento apertado, apraticidade dos alimentos industrializados éfácil engordar depois do casamento.

Mas a mesma pessoa que te acompanhouno ganho dos quilos extras podedesempenhar um papel importante na horade perdê-los. “O casal acaba apoiando umno outro e tem mais facilidade em seguiradiante. Se alguém quer escapar da dieta, ooutro pode ajudar a segurar o impulso”, diz.

Além disso, ela sugere que o casal sigao mesmo cardápio, porém varie as porçõesde acordo com o gênero e a idade. “Facilitana hora de fazer as compras e preparar osalimentos”, diz.

Natalia conta que o apoio de Rafael foiimportante no processo de perda de peso.“Ele era meu fiscal”, diz.

Luana Chimith, 23, comerciante, e LuizMaurício, 27, representante farmacêutico,casados há um ano e meio, também seguirama dieta juntos. “Morar junto com apessoa que está fazendo a dieta com vocêajuda muito a manter o foco. Você preparaa mesma comida para os dois e assim é mais difícil cair em tentação”, diz ela.

“Se eu preparo uma saladadiferente e o Rafael gosta, elogia,eu fico mais animada a prepararpratos diferentes para experimentarmos”,afirma Natalia.

A dieta para casais não émuito diferente das demaisdietas, já que propõe a manutençãode um diário alimentar,em que seja anotado tudo quefoi comido e quando, e baixaingestão de açúcar e gorduras.“A primeira fase do plano alimentar nãopermite consumo de carne e como comíamosbastante foi um pouco difícil nocomeço. Eu nunca achei que fosse gostar decomer salada, por exemplo, mas a Nataliafaz uma que leva atum, e eu passei a acharmuito boa, é impressionante o quanto meupaladar mudou”, diz Rafael.

Ele conta que a mudança de hábitosse refletiu até na saúde do filho do casal,Pedro, que tem 7 anos. “Ele tambémestava um pouco gordinho, e emagreceutambém”, diz.

Mas Patricia conta que reuniu algumasdicas especiais para casais que querememagrecer juntos, como a sugestão de umcardápio único para os dois, sugestõesde como fazer compras,de como elaborar um cardápioque crianças também gostem ede como manter a vida social.


Dieta Para Casais. Autora Patricia Davidson Haiat. Editora Sextante

Apesar de ter sido desenvolvidopara casais, Patricia dizque as dicas podem ser seguidaspor qualquer dupla que queiraemagrecer: pais e filhos, irmão,amigos. “Não ir às compras enão fazer todas as refeiçõesjuntos não são complicadores.Qualquer dupla que esteja disposta a secomprometer pode seguir as dicas dolivro”, diz.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web