Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Apesar deles

Vilas Magazine - Carlos Accioli Ramos (Diretor - Editor) - Em 04/01/2016

O ano de 2016 nos aguarda repleto de desafios. Como “nunca antes na história deste país”, o povo de Lauro de Freitas e de todo o Brasil será convocado a ser melhor que os nossos (des)governos, fazendo pela economia, pela sociedade, o que os governantes se mostram incapazes de fazer.

A crise é principalmente de confiança, moral e os números mais recentes do Sebrae (leia à página 14) provam que a sociedade produtiva baiana não se deu por vencida, por mais que os “donos do poder” coloquem obstáculos.

Quem trabalha e gera riqueza, cria empregos e sustenta a economia sabe que não pode se dar ao luxo de fazer discursos em cima de palanques. Aqui no mundo real ninguém pode viver de fantasia.

No final de cada dia, todos os dias, o faturamento de todo pequeno negócio tem que estar contabilizado. Por que é isso que paga salários e garante a sobrevivência das famílias – não os discursos políticos, a coleção de bobagens que eles trazem.

Na verdade, quem trabalha e gera riqueza tem que sustentar este país apesar delas, as figuras governantes, sempre mais ocupadas em sobreviver a escândalos, denúncias de roubalheiras, estas também sustentadas por nós, por quem paga impostos.

Este ano, mais uma vez e mais do que nunca, apesar dos nossos governantes, está nas nossas mãos realizar o potencial deste país. Trabalhar é a única solução. Sempre foi.

Este mês a Vilas Magazine completa 17 anos de circulação ininterrupta cumprindo a missão que propôs aos seus leitores: mostrar o governo, o desgoverno e a diferença que fazem as pessoas em relação a tudo isso. O segmento de comércio e serviços não se deixa abater, não admite a derrota e segue trabalhando.

Somos todos sobreviventes, melhores que os nossos governantes.

Não nos deixaremos vencer pelas crises que eles criam. Na economia, na segurança pública, no ordenamento urbano, na educação, na saúde. Em cada uma dessas áreas podemos e devemos carregar os governos nos ombros e ainda assim avançar.

Eles passam, nós ficamos.

Feliz 2016 para todos nós. Nós merecemos!

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web