Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Fiscalização contínua garante ordem na praia de Vilas

Redação - Em 30/01/2016

Ação da fiscalização coibe oferta irregular de sombreiros na areia

A fiscalização do cumprimento das normas impostas pela prefeitura de Lauro de Freitas para as praias a partir deste verão têm surtido efeito, de acordo com frequentadores – desde que a fiscalização continue a se fazer presente. A caminhada do prefeito Márcio Paiva (PP) pela orla de Vilas do Atlântico aos fins de semana, acompanhado por auxiliares, sempre fardados de amarelo, vem se tornando habitual. A presença do prefeito parece garantir a fiscalização.

Os usuários habituais da praia perceberam a diferença e elogiam a atuação da prefeitura. Para José Carlos Guerra, 48 anos, “a única solução é fiscalizar, fiscalizar, fiscalizar”. Os vendedores ambulantes que eventualmente se instalam no calçadão são retirados pelas equipes da prefeitura quando estas estão no local.

O acesso ao bairro, também desde que vigiado pelos fiscais do município, continua impedido para veículos não autorizados e o controle de estacionamento nas alamedas da orla parece funcionar melhor este verão. A prefeitura procura ainda coibir a circulação de motos no calçadão, não apenas por afetar a segurança das pessoas, mas também por danificar o piso de pedra portuguesa.

A partir deste mês a prefeitura promete a ação “praia acessível”, uma iniciativa voltada para que pessoas com deficiência tenham a possibilidade de ir à praia e tomar banho de mar. Não foram divulgados detalhes da ação.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web