Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Mostra de Geo e Serna traz o rosto ausente dos conceitos

Redação - Em 30/01/2016

Abertura da exposição foi oportunidade única para leitura da mulher latina
 
Está em exposição no Cine Teatro de Lauro de Freitas a mostra “Um Rosto Ausente”, do artista local Rogério Geo em parceria com a colombiana Sara Serna, 26 anos, que exibiu a sua produção de colagens na abertura do evento, em janeiro.
 
Para esta mostra conjunta, os artistas buscaram incorporar a ideia central de ausência, sempre destacado no trabalho de ambos, seja na forma de crítica ou de louvor. São questionamentos sobre o papel da mulher latina ou simplesmente a busca e pesquisa acerca do homem moderno e do constante ciclo, imerso no vazio. Mais sobre o trabalho de ambos pode ser visto online em http://cargocollective.com/sserna e http://cargocollective.com/Geo.
 
Conhecidos de longa data, Sara e Rogério participaram juntos de publicações em revistas, sites e alguns coletivos. Rogério Geo vem de sua 14ª exposição, quatro delas no exterior, onde vem ganhando crescente projeção. A mais recente foi em Girona, na Espanha. De volta à Bahia, abriu a exposição “Mantra”, na Galeria Acbeu.
 
A colombiana Sara Serna e Rogério Geo, artista local de projeção internacional: colados

 

Sara atua na sua cidade de origem, Medelin, na Colômbia, onde já protagonizou exposições individuais e “talleres” – ateliers abertos onde dá aulas de colagem e outras técnicas. A artista viaja constantemente pela América Latina para difundir um ideal definido como “uma busca constante para resignificar o papel das mulheres nas minhas imediações”. Lauro de Freitas recebeu em janeiro uma dessas visitas de Sara.

 
Ela procura e recolhe fotos antigas de mulheres, imagens dos anos 20 e 30. “Sempre em contato com texturas , materiais diferentes, os papéis são danificados pelo tempo”, explica. Usá-los nas colagens tem um propósito especial. Flores secas e folhas são uma constante no trabalho dela, representando a feminilidade para além dos conceitos.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web