Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Livro resgata a verdadeira brincadeira de criança

Redação - Em 30/01/2016

Inspirada nas atividades da educação condutiva, obra da catarinense Letícia Kuerten é a essência da diversão
 
 
Toda criança gosta de brincar e, como todos bem sabem. E o incentivo a brincadeiras inteligentes, criativas e divertidas para elas é indispensável. E essa é a proposta da obra Vou Brincar, da autora catarinense Letícia Kuerten que traz um livro original com uma proposta diferente de tudo o que já se viu no mundo dos livros.
 
Com ilustrações supercoloridas de Fábio Brust, a obra é um conjunto de ideias para garantir a diversão da garotada. Num momento em que o verbo brincar anda esquecido e o verbo jogar tomou conta do lazer infantil, sugestões de brincadeiras como as encontradas neste livro estimulam a criançada a despertar a inteligência, além de novas habilidades, a concentração e a atitude saudável, ecológica e lúdica.
 
As 20 atividades do livro Vou Brincar podem ser feitas independentemente pela criança ou com um adulto, propiciando um momento de reforço no vínculo entre pais e filhos. Uma vez, nesta geração, foi preciso incentivar as crianças no uso da tecnologia. Hoje, a sociedade está no sentido inverso e, como defende a autora: “é nosso dever ensiná-las a brincar!”.
 
Entre tantas boas ideias, a brincadeira Coleta de Folhas Secas é uma diversão que começa com um passeio na rua, seguida pelo recolhimento de algumas folhas que caíram das árvores. Em casa, a criança cola o que pegou numa folha de papel em ordem crescente. Enquanto as folhas são fixadas, a autora incita a observação dos pequenos para novas sensações e experiências, como texturas, cores, formatos e até cheiros.
 
Letícia Búrigo Tomelin Kuerten é Mestre em Engenharia de Produção e graduada em Ciências da Computação. Mãe de 4 filhos, implantou uma escola de educação condutiva para crianças com paralisia cerebral e, passou a se dedicar a projetos na área de educação inclusiva depois de seus filhos gêmeos terem nascidos portadores de necessidades especiais.
 
A autora Leticia Kuerten, lançou a sua obra em Salvador, dia 20 de janeiro, na Livraria Saraiva do Shopping da Cidade, quando foram vendidos  mais de 300 livros.
 
 
Vou Brincar
Letícia Kuerten
Editora Pandorga.
46 páginas.
Formato: Box com cartas.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web