Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

A força do longo

Julia Couto / Folhapress. - Em 30/01/2016

Para o cabelo crescer mais rápido, invista em produtos e massageie o couro cabeludo; lembre-se de que o longo exige cuidados extras
 
Ter cabelos longos exige paciência e cuidados extras. Mesmo assim, Júlia Doorman (foto, dir.), 27 anos, do blog “Cabelos de Rainha” (cabelosderainha.com.br), mantém o seu há três anos. “Corto a cada três meses, faço bordado [procedimento que retira as pontas duplas] todo mês, hidratação toda semana e uso pré-xampu [produto para as pontas não ressecarem]”, diz ela, listando alguns dos cuidados que toma com os fios.
 
Esqueça a ideia de que cortar as pontas acelera o crescimento. “O fio cresce a partir da raiz, por isso, cortar as pontas não gera impacto. Mas elimina as pontas duplas, que podem deixar o cabelo com um aspecto mais fino e enfraquecido”, diz a técnica em cosméticos Ariele Mendes.
 
Segundo Daniele Nascimento, técnica da Embelleze, é importante utilizar cremes e xampus específicos. “O uso de ampolas, máscaras de hidratação e de blindagem também são essenciais para o crescimento e a saúde dos fios."
 
Outra dica é massagear o couro cabeludo. “Durante a lavagem, faça uma massagem com as pontas dos dedos. Isso aumenta a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento. Quem não lava sempre pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque esse hábito também ajuda”, diz a técnica Jessica Queiroz Marangoni. 

 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web