Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Olhos coloridos

Redação - Em 30/01/2016

Para quem gosta de maquiagens coloridas, uma boa saída é misturar duas ou mais cores na hora de escolher a sombra. A técnica exige um pouco mais prática para que os tons não borrem quando forem aplicados e também na escolha das cores. Segundo os maquiadores, a primeira regra é se sentir bonita com a seleção de tons, mas existem algumas dicas que podem facilitar.

“O melhor é combinar cores análogas. Lembrando que esse sistema pode ser utilizado em sombras, blush e também no batom. As cores análogas são aquelas vizinhas no círculo de cores, portanto, próximas entre si”, explica a maquiadora Dora Abreu. Outra combinação possível é usar as cores que estão opostas no círculo, que recebem o nome de cores complementares.

O maquiador Jorge Germano dá algumas opções: “Verde-água combina perfeitamente com roxo, assim como o vermelho vai bem com o azul. Mas nada de combinar cor da sombra com a cor da roupa. Isso está totalmente fora de moda”. Caso prefira algo mais básico, opte por pelo menos uma cor mais neutra na mistura. “Para mim, a combinação perfeita é marrom com dourado. Evite verde e amarelo, a não ser para brincar na Copa do Mundo”, diz a maquiadora Andreia Kaninoski. E complementa: “Se a roupa tiver muita informação, com muita cor e brilho, tenha cuidado.

Menos é sempre mais.” 

 

A atriz etienne Benetti usa maquiagem que mistura sombras verde e roxo
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web