Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Polícia Militar retoma rondas em escolas estaduais de Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 02/03/2016

Com o início do ano letivo na rede estadual de ensino, a Polícia Militar retomou as operações de rondas escolares em colégios públicos Lauro de Freitas e Salvador. Cento e vinte policiais
militares estão mobilizados para visitar diariamente as escolas estaduais.
 
A ronda acontece das 7h às 21h, no entorno das escolas, para um trabalho preventivo e de mediação de conflitos envolvendo estudantes e demais membros da comunidade escolar. A iniciativa, que é parte das ações do Programa Melhoria da Segurança nas Escolas, criado em 2008, desenvolvida por meio de um convênio de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Educação e da Segurança Pública.
 
No ano passado a ronda escolar registrou 240 ocorrências em instituições de ensino de Lauro de Freitas e Salvador. Desse total, mais de 23% das intervenções tiveram a ameaça como motivo, seguida das brigas entre alunos (23%) e furto (10%). A polícia desenvolveu novas estratégias para reduzir os números este ano.
 
“Estamos intervindo em todos os momentos críticos, mas nossa ação não pode ser apenas nesses momentos”, afirma o major Jorge Paraíso, comandante da Operação Ronda Escolar. “Já realizamos ações em que visitamos as salas de aula, claro que com a autorização dos gestores, e conversamos com os alunos”, conta – “até já participamos de reuniões de pais e convidamos a comunidade a zelar pela escola e pelos estudantes”.
 
Polícia Militar pretende intensifi car contato com a comunidade escolar
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web