Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Espetáculo de Lauro de Freitas é premiado em festival nacional de teatro

Redação Vilas Magazine - Em 02/03/2016

O espetáculo Gaiola, O Caçador de Solidão, da Cia. Távola de Teatro, de Lauro de Freitas, venceu a categoria “melhor espetáculo” no IV Festival de Monólogos - Teatro e Dança / Solos Brasileiros, realizado em fevereiro em Fortaleza (CE). Escrito e dirigido por Duzinho Nery, o já anteriormente premiado espetáculo tem Léo Santis como protagonista. O diretor levou ao festival também “O Candelabro”, com Ruth Marinho.
 
O festival idealizado pela Cia. Palmas Produções Artísticas contou com 14 espetáculos do próprio Ceará, São Paulo, Piauí, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia. A Cia. Távola de Teatro, que têm dois solos no seu repertório, teve os dois espetáculos selecionados. As peças foram apresentadas no palco do Theatro José de Alencar.
 
Gaiola, O Caçador de Solidão, estreou em janeiro de 2010 e já foi apresentado em dez estados. A peça trata de um tema contemporâneo que afeta boa parte dos seres humanos – a solidão, vivida pelo personagem Antonio das Neves. Ele está determinado a viver um jogo psicológico próprio, alcançado pelas decepções e desilusões que experimentou durante toda a sua vida.
 
Ambos os espetáculos integram uma trilogia de Duzinho Nery que culminará no terceiro espetáculo, com estreia prevista para 2016. Os monólogos voltarão ao Cine Teatro de Lauro de Freitas no primeiro semestre deste ano.
 
Leo Santis (esq) e Duzinho Nery trouxeram para Lauro de Freitas o prêmio de melhor espetáculo

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web