Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Escola de Camaçari ganha livros para ensino de idioma

Thiara Reges - Em 02/03/2016

O ano de 2016 começa com novas fontes de conhecimento para uma centena de crianças da
Região Metropolitana de Salvador. Ao todo 150 livros de inglês foram doados para a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, instituição que funciona na área que pertence ao Terreiro de Lemba, no município de Camaçari. 
 
A doação foi feita pelo baiano Gabriel Portela, que há quatro anos estuda na Christopher Columbus High School, em Miami.
 
Cerca de 118 crianças, da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, passam a ter aulas do idioma a partir deste mês e podem ler, entre as publicações doadas, uma versão do romance Romeu e Julieta para crfianças. (Romeu e Julieta é um clássico da literatura mundial, escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre
dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. Foi publicada pela primeira vez em 1597).
 
A instituição é coordenada pelo tata de inquice Táta Ricardo Tavares, líder espiritual do Terreiro de Lemba, e por quatro anos consecutivos recebeu a maior nota em alfabetização no estado
pelo índice da Provinha Brasil do Ministério da Educação.
 
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web