Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Atividades lúdicas estimulam criatividade em alunos da rede pública

Redação Vilas Magazine - Em 30/03/2016

Ações desenvolvidas pela Divisão de Projetos e Ações Complementares da secretaria municipal de Educação, mobilizaram alunos das escolas públicas de Lauro de Freitas, com propósito de estimular o desejo do saber, com aulas práticas, somando conhecimentos empírico e prático.
 
No dia 21 de março, alunos da Escola Municipal Jovina Moreira Rosa participaram do lançamento do projeto “Plantar com fé, colher até”, com o plantio do milho e da horta escolar, visando fortalecer a relação do homem com a terra na obtenção do alimento (horta) e a tradição do plantio do milho na época junina e o dia de São José (protetor dos agricultores).
 
 
“As iniciativas lúdicas potencializam a criatividade, e contribuem para o desenvolvimento intelectual dos alunos”, afirma o professor Antonio Cláudio.
 
No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, cerca de 100 alunos da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães distribuíram informativos em via pública, orientando pessoas sobre a importância da preservação dos rios Ipitanga e Joanes e esclarecendo sobre a utilização da água de forma consciente, retratando a importância de sua relação com o município.
 
Os estudantes estenderam próximo ao Rio Ipitanga, um varal de práticas ambientais, contendo dicas relacionadas ao meio ambiente que podiam ser lidas por quem passava pelo local. Essa prática, denominada Varal Ambiental, serve, segundo o aluno João Felipe, “para o resgate de valores ambientais”.
 
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web