Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Encenação da Paixão de Cristo reserva surpresa para a estreia

Redação Vilas Magazine - Em 30/03/2016

O espetáculo que conta a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo será encenado nos dias 9 e 10, às 19h, na arena montada na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas, pelo 18º ano. A montagem teatral está inserida no Calendário Cultural do município e conta com o apoio do Fundo Municipal de Cultura.
 
A Paixão de Cristo em Lauro de Freitas é marcada pela inovação permanente, com novidades inseridas a cada ano, incluindo cenas contemporâneas, sempre com o cuidado de não deturpar a história de Jesus, que aconteceu há mais de dois mil anos.
 
Desta vez a produção não antecipou as novidades porque a surpresa faz parte do espetáculo deste ano. O público será recebido nas arquibancadas montadas no entorno da Praça da Matriz para duas mil pessoas. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, no
Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir do dia sete. 
 
Um dos mais tradicionais espetáculos apresentados ao ar livre no estado da Bahia, a peça conta com a participação da comunidade, de atores do município e convidados, a exemplo de Victor Kizza (Jesus), Cissa Brito (Maria de Nazaré), Roberto Sheyps (Pilatos) e Luide Prins (Heródes e Fariseu).
 
Participam ainda Caifás (Júlio César Mello), Alan Nery (Satanás e Fariseu), Ruan Almeida e Sheila Dias (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas), Gustavo Busson (Heródes), Alessandra Budihna (Pecadora Pública e Madalena), Aline Oliveira (Herodíades) e Marcela Espírito Santo (Salomé), entre outros.
 
A direção artística é assinada por Duzinho Nery, um dos idealizadores do espetáculo desde 1999. Nery tem a preocupação de oferecer sempre uma obra artística de cunho religioso, que toque e
emocione a plateia. “O meu desejo é que o público que assiste a nossa peça saia daquela arena pensando um pouco mais sobre a mensagem de amor que Jesus nos deixou”, disse. O diretor também assina o roteiro e a coprodução.
 
Cena da Paixão de Cristo em Lauro de Freitas: comunidade participa ativamente
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web