Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Embasa flagra gato em 20 barracas na praia de Buraquinho

Redação Vilas Magazine - Em 04/04/2016

Equipes de campo da Embasa flagraram, em março, ligações irregulares de água – o popular “gato” – em 20 barracas de praia em Buraquinho. A empresa estima em mais de 600 mil litros de água por mês o volume perdido naquela área. A ação de combate à fraude durou três dias.

O trabalho de combate ao furto de água começa com uma análise interna, quando a Embasa observa que o consumo não é compatível com o padrão do imóvel. Depois, na verificação em campo, a empresa confirma ou descarta as irregularidades. “Nós regularizamos as ligações, notificamos os usuários e vamos aplicar as multas de acordo com cada caso”, explicou o gerente comercial da Embasa, Leonardo Dias.

“A Embasa vai continuar combatendo as fraudes, sempre oferecendo aos usuários condições de negociação, mas atuando de forma veemente para conter o furto de água e a manipulação indevida das redes de distribuição, visando preservar o bom abastecimento e evitar a perda de água”, avisou.

Técnico da Embasa verifica ligação na praia de Buraquinho

A empresa conta com 40 equipes de campo somente nas unidades da capital e região metropolitana, responsáveis por mais de 200 verificações deste tipo todos os dias.

A prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web