Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Via Atlântica (estrada da Cetrel) passa por obras de duplicação

Redação Vilas Magazine - Em 04/04/2016

A restauração e duplicação de mais de 22 quilômetros da Via Atlântica (BA-530), também conhecida como estrada da Cetrel, está em andamento. As obras, que acontecem do início da via (em Camaçari) até o entroncamento com a BA-099 (Estrada do Coco), têm investimentos de aproximadamente R$ 55 milhões e favorecem a indústria e turismo, além de 121 mil moradores da região.

Segundo o engenheiro, Ivan Barbosa, da Seinfra, trata-se de um investimento fundamental para o desenvolvimento do estado. “Os cinco quilômetros iniciais atenderão indústrias importantes, como a Tecsis, que vai produzir pás eólicas.

O projeto continua e toda a via será recuperada e duplicada”, afirma o gestor. Diariamente, o tráfego médio registrado na via é superior a 2,2 mil veículos, nos dois sentidos. A duplicação acontece por etapas, conforme cronograma e orçamento, até julho de 2017. O projeto ainda prevê uma ciclovia.

As vias internas do Polo Industrial de Camaçari, sob responsabilidade da Seinfra, como a Henry Ford, via Frontal e Via de Ligação - Dias D’Ávila, passam por estudo para elaboração do projeto de restauração.

No momento estão programados para essas vias serviços de manutenção (tapa-buraco), com início previsto para a segunda quinzena deste mês.

 
CONTORNO DE CANDEIAS
Para melhorar a trafegabilidade no município de Candeias, está sendo construído o anel viário, que ligará a BA-522 à BR-324. Com 65% das obras concluídas, a finalização dos serviços está prevista para dezembro deste ano, com investimento de R$ 24 milhões.
 
A ligação beneficiará 175 mil moradores das cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde (Mataripe), melhorando o tráfego da região.
 
Atualmente os veículos precisam passar pela sede municipal, o que aumenta o congestionamento no centro urbano. Com a finalização da obra, o fluxo será drasticamente reduzido. Estima-se que aproximadamente 780 veículos devam utilizar o anel viário diariamente após a conclusão.
 
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web