Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Fundação Alphaville realiza projetos sustentáveis em Camaçari

Redação Vilas Magazine - Em 04/04/2016

Para promover ainda mais qualidade de vida aos moradores de Camaçari, a Fundação Alphaville, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que promove o desenvolvimento social e territorial sustentável, está realizando uma série de ações para contribuir com o fomento da região.

A Fundação vai organizar nos próximos meses, junto com os produtores locais, uma feira agroecológica. “Os produtos são cultivados de maneira natural e poderão ser adquiridos pelos moradores da região, o que colabora com a economia e com a agricultura local. É uma troca de benefícios que favorece a todos”, comenta Fernanda Toledo, gerente de sustentabilidade da entidade. Esta ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

A Associação de Moradores do Parque das Mangabas também contará com o apoio da Fundação. Um plano de desenvolvimento para gestão produtiva está sendo desenvolvido para melhorias estruturais e orientação pedagógica para os cursos de música e capoeira, que já são realizados no local. A proposta visa fortalecer a Associação para elaboração de um case atrativo em busca de mais parcerias com grandes empresas da região.

Além disso, o projeto ainda tem o objetivo de realizar cursos, palestras, eventos comunitários que componham um caixa para manutenção dos projetos que eles pretendem executar. O intuito dessa proposta é fortalecer a ação da Associação, para que encontre caminhos que gerem recursos na busca de seus objetivos.

O Terno de Reis, tradicional evento da cultura local, contou pelo segundo ano seguido com o apoio da Fundação Alphaville. A atração traz apresentações como a burrinha, o boi janeiro e o palhaço, entre outros personagens da festividade, todos produzidos por moradores da comunidade. O apoio para esta comemoração acontece por meio do Programa Raízes (projeto de resgate histórico e cultural da Fundação). “Esse ano, em especial, além de contribuir com os acessórios para a realização da festa, também participamos da produção de CD’s com as músicas cantadas no Terno de Reis, que foi vendido para arrecadar fundos para Associação de Moradores, visando a melhoria da sede”, disse Fernanda.

A Fundação Alphaville é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web