Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

H1N1: Prefeitura informa sobre ausência de imunobiológico

DECOM-PMLF - Em 26/04/2016

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), informa que desde o início da campanha de imunização contra a Influenza (H1N1), na última segunda-feira (19), foram dispensados 20 mil imunobiológicos no município, beneficiando um grande número de laurofreitenses, alcançando 50% da meta para imunização durante a atividade. 
 
Diante da grande procura pela imunização, a PMLF optou por continuar com a atividade durante o feriado prolongado da última quinta-feira até domingo (21 a 24), na Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizada em Itinga, com 1.503 pessoas vacinadas.
 
Com a dispensação do quantitativo total, das 20 mil doses, encaminhado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), a gestão municipal solicitou nova remessa da vacina contra Influenza, onde foi informada que não há estoque no órgão estadual e aguarda envio de insumos do Ministério da Saúde, responsável pelo abastecimento dos estados, que redirecionam para os municípios. Contudo, a PMLF está em contato direto com a Coordenação de Imunização com o objetivo de solucionar a ausência da vacina no município e retomar a campanha o mais rápido possível. Destacando ainda, que a ausência da vacina acontece em outros municípios do Estado.
 
De acordo com a Sesab, a previsão de que até quarta-feira (27) aconteça o reabastecimento dos municípios para continuidade da campanha de vacinação contra a Influenza.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web