Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Redução de crimes violentos em Lauro de Freitas rende prêmio a policiais

Redação Vilas Magazine - Em 03/05/2016

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de Lauro de Freitas registrou em 2015 uma redução de 25,5% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em relação a 2014, de acordo com dados da secretaria de Segurança Pública da Bahia. Foi a terceira maior redução proporcional, atrás das AISP da Pituba, em Salvador (57,1%) e Santa Maria da Vitória (28,9%).
 
Os CVLI englobam, além de homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Na média do estado, os crimes violentos tiveram diminuição de 1,1% no ano passado, em comparação com o ano anterior. Além das três primeiras, alcançaram significativa diminuição das ocorrências as AISP de Brumado (24,3%), Rio Real (23,8%), Ilhéus (22,3%), Eunápolis (21,5%), Itapuã, em Salvador (21%), Tancredo Neves (20,7%) e Feira de Santana (20%). Outras 11 áreas registraram diminuição nos CVLI.
 
Ação policial: redução de CVLI atende metas estabelecidas pelo estado
 
Os índices foram divulgados pela secretaria de Segurança Pública com o anúncio de que quase dez mil servidores do estado receberão este mês o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pelo atingimento de metas na diminuição dos CVLI. A premiação referente à atuação dos servidores em 2015 atinge R$ 15 milhões. Além de policiais lotados na Secretaria da Segurança Pública, o prêmio é destinado a servidores das polícias Militar, Civil e Técnica.
 
“Implantamos na polícia baiana uma metodologia que dá certo em grandes empresas do setor privado”, explicou o secretário Maurício Barbosa, responsável pela Segurança Pública. “É uma profissão estressante, com altos riscos e que exige uma dedicação 24 horas” – reconheceu. Para ele, “o PDP busca motivar e valorizar esse importante serviço público”. A meta para o ano passado, largamente atingida, era obter uma redução de 6%. Havia ainda uma submeta que ia de 3% a 5,9%.
 
O prêmio já era pago desde 2012 desde que o estado todo atingisse a meta. Este ano o governo regulamentou o atingimento de metas por AISP e faixas de gratificação que dependem do desempenho de cada área. O prêmio pode render até R$ 2,4 mil adicionais por semestre para os cargos de nível superior.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web