Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Praia Acessível recebe idosos da Accabem

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2016

O departamento de Acessibilidade da prefeitura de Lauro de Freitas promoveu, em cinco de junho, mais uma edição do projeto Praia Acessível. A ação de incentivo, que é realizada sempre no último final de semana do mês, aconteceu com a participação de mais de 40 Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, sendo 30 idosos atendidos pela Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM) e de outros deficientes que tiveram uma manhã de banho de mar assistido, acompanhado de café da manhã.
 
Como parte da programação, foi instalada a calçada Itinerante, projeto de responsabilidade social da Faculdade Maurício de Nassau,que possibilitou vivenciar as dificuldades que cidadãos que possuem mobilidade reduzida ou deficiência enfrentam diariamente para se locomover. A calçada trouxe diversos obstáculos que simulam o ambiente real encontrado pelos deficientes e idosos em seu dia a dia para transitar pela cidade. Buracos, sacos de lixo, rampas e até um telefone público foram espalhados por todo o percurso. Vendadas e apenas com o auxílio de uma bengala, as pessoas tiveram que se aventurar e sentir na pele as contrariedades que os deficientes podem encontrar.
 
O diretor do departamento de Acessibilidade, Vander Santos, afirma ainda que o projeto é uma forma de trazer igualdade de oportunidade para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida de usufruírem do lazer na praia. “Toda a equipe do DAC e parceiros estão empenhados em proporcionar um dia especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas que estarão conosco durante a Praia Acessível”, diz Santos.
 
Segundo a coordenadora do projeto, Josenita Almeida, o evento contou também com a participação de pessoas com deficiência intelectual e auditiva. “Os participantes tiveram momentos de integração para que possamos estimular o convívio e o lazer, ampliando o projeto com a inclusão dessas pessoas”, explicou.

 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web