Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Rotary Club Lauro de Freitas incentiva arte a alunos da rede pública

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2016

 
Aconteceu dia 31 de maio o encerramento do projeto Pintando o Sete com o Rotary, em parceria com a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, através do DIVIPAC. Envolvendo 300 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, num concurso de pintura com o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos por meio da arte, participaram do projeto alunos do 3º ano, na faixa etária dos oito aos 10 anos, de cinco escolas municipais.
 
Coordenado pelo professor Antônio Cláudio, representando a Divipac/ Naef, o projeto buscava estimular a criatividade dos alunos. Na primeira etapa, as escolas municipais Capitulino dos Santos (Areia Branca), Jacira Ramos (Itinga), Jovina Rosa (Portão), Infância Feliz (Centro) e Catarina de Sena (Vida Nova), realizaram as pinturas, selecionando cinco alunos por unidade escolar (25 alunos) para participar da etapa final.
 
Alunos entusiasmados, professores empolgados e mães corujas acompanhavam de perto a etapa final do projeto, julgados por uma comissão formada por Ana Lúcia Gomes (Coordenadora do Núcleo de Senhoras do Rotary), Marivaldo Paixão (Rotary Club Lauro de Freitas) e Sônia Machado (DIVIPAC), que apresentaram suas avaliações: 1° lugar, Ailton Santos da S. Junior (Escola Catarina de Sena), premiado com uma bolsa de estudos para um curso de pintura na Arte Cedraz; 2° lugar, Abraão Cerqueira (Escola Jacira Fernandes Mendes) e 3° lugar, Evelin Nicole (Escola Jovina Moreira Rosa), ambos premiados com kits de pintura e livros para colorir.
 
A gestora Jandira Santos, da escola Capitulino Santos, destacou “Iniciativas como esta desenvolvida pelo Rotary, através do Projeto Pintando o Sete colaboram positivamente para mudança da rotina escolar, desenvolvendo o gosto pela arte e a alegria”. Os vinte e cinco selecionados receberam medalhas de participação e o material necessário para as pinturas foi cedido aos alunos pelo Rotary Club Lauro de Freitas. A escola vencedora, Catarina de Sena, ganhou 60 caixas de Lápis de cor e a professora, um Kit de pintura e livros para colorir.
 
Prestigiaram o evento de encerramento, o presidente do Rotary Club Lauro de Freitas, José Bonifácio, além dos rotarianos Jaime de Moura Ferreira, Coriolano Oliveira, Ademilson Mendonça e Marivaldo Paixão, a Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, representantes da Secretaria de Educação (DIVIPAC), gestores, mães, alunos e professores.
Professor Antonio Claudio, coordenador do projeto, e o presidente do Rotary Club, José Bonifácio Silveira Gomes (de amarelo) premiaram os alunos vencedores

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web