Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas e parceiros promovem a 1ª edição do projeto Rios de Poesias

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2016

 
A Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas e a Escola Ana Lúcia Magalhães, com o apoio da Secretaria de Educação do município, objetivando motivar a inclusão de jovens estudantes no segmento literário, através da poesia, e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, promoveram em junho, a primeira edição do Projeto Rios de Poesias.
 
Participaram 25 poetas, estudantes da instituição de ensino, que apresentaram a uma comissão constituída por acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, poemas com conteúdo bem reflexivo sobre a preservação dos rios.
 
Os vencedores foram: 1° lugar, Raiane Souza, com o poema “Rios”; 2° lugar, Marcos Vinícius, com o poema “Rios de Água” e Janderson Santos, poema “Rio Majestoso”, e 3° lugar, Brenda Melissa, que apresentou o poema “Rio Joanes”. Todos foram premiados com livros de autores do município.
 
O projeto foi coordenado pelo acadêmico e educador, Antônio Cláudio, com o apoio de conf rades da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, tendo participação direta da presidente Janeide Borges.
 
Presentes na premiação, além da equipe que constituiu a comissão, a acadêmica e conferencista, Dulce Sampaio, professores, convidados da área da arte e cultura e o presidente do Rotary Club Lauro de Freitas, José Bonifácio Silveira Gomes, que elogiou a iniciativa e a importância da continuidade do evento.
 
O evento ainda teve um passeio de barco pelo Rio Joanes, mostrando aos alunos participantes a triste realidade em que se encontra este importante rio.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web