Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Operação São João tirou ambulantes da av. Praia de Itapoan

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2016

A superintendência de Ordem Pública da prefeitura de Lauro de Freitas desencadeou em junho a operação “São João Ordenado”, para fiscalizar publicidade irregular e o comércio informal não licenciado em locais públicos. Diversos pontos foram visitados. Um deles foi a av. Praia de Itapoan, em Vilas do Atlântico, junto ao posto de combustível, onde ambulantes irregulares costumam fazer ponto.
 
Segundo Emerson Macedo, superintendente de Ordem Pública, nenhum produto foi apreendido. “Só apreendo em caso de reincidência ou desacato”, disse. A operação integrou uma série de ações focadas no período de festas juninas, com o objetivo de manter o ordenamento de espaços públicos e do trânsito de veículos e pedestres.
 
De acordo com a prefeitura, uma grande quantidade de vendedores ambulantes vindos de Salvador e de outros municípios vizinhos chegam a Lauro de Freitas no período de festas. A ação visa também coibir a atuação desse comércio irregular, inclusive para não prejudicar os comerciantes regulares da cidade, que cumprem obrigações fiscais. O órgão fiscalizador também retirou a publicidade irregular com a finalidade de diminuir a poluição visual.
 
Pessoas interessadas em explorar o comércio informal e implantar peças de propagandas devem procurar a secretaria de Planejamento e Gestão Urbana de Lauro de Freitas 15 dias antes de cada evento, para que o pedido possa ser avaliado pelo órgão competente.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web