Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Cadetes Mirins serão capacitados pelo Senac

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2016

A Escola de Cadetes Mirins de Lauro de Freitas abriu no mês passado um Curso de Formação e Capacitação Profissional para 33 alunos que foram contratados, por um ano de trabalho remunerado, pelo projeto Jovem Aprendiz, em 12 empresas do município. Antes de começarem a trabalhar os jovens serão capacitados durante 90 dias pelo reconhecido trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 
Para o secretário de Educação de Lauro de Freitas Vanilson Luz, a educação com eficiência é, também, capacitação profissional e emprego para os jovens: “a distância entre o sonho e a conquista é a atitude e eu parabenizo e agradeço a sensibilidade desses empresários de Lauro de Freitas”, disse.
 
O trabalho da professora Eliana Barcelar, diretora da Escola de Cadetes Mirins e do professor Rogério Jardim, assessor técnico da instituição, tem feito a diferença com resultados que traduzem mudança de vida e esperança para os jovens e adolescentes alunos da Instituição. Para o professor Rogério, é preciso sair da triste realidade onde adolescentes se perdem na vida, por falta de trabalho, de educação. “O que se faz para o bem da Educação, sempre resultado em mudança, em positividade, em resgate na autoestima dessas crianças e adolescentes”, garante.
 
Convidado especial, o ex-prefeito Marcelo Abreu, fundador da Escola de Cadetes Mirins, parabenizou a direção, a equipe, os alunos e destacou a atitude nobre dos empresários presentes, que abriram suas empresas para contratar adolescentes.
 
O Projeto Jovem Aprendiz é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação, o Senac e a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), que determina a negociação geradora de empregabilidade para o município e pela Consolidação das Leis de
Trabalho, com registro e anotação na carteira de trabalho.
 
Estudantes na abertura do curso: formação profissional
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web