Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

DEM define Chico Franco para concorrer à prefeitura em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2016

Os partidos que vão lançar candidato às prefeituras nas eleições deste ano já se movimentam para organizar a campanha, que ficou mais curta: em vez dos três meses de antes, agora são 45 dias, com início em 16 de agosto.
 
Outra mudança relevante é que os políticos podem se apresentar como précandidatos sem configurar propaganda eleitoral antecipada, desde que não peçam explicitamente o voto de ninguém. Os pré-candidatos também podem divulgar posições pessoais sobre questões políticas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura de imprensa.
 
Em Lauro de Freitas, há pelo menos dois pré-candidatos declarados em eventos partidários, além do prefeito Márcio Paiva (PP), postulante natural à reeleição. Um deles é Moema Gramacho (PT), que realizou em maio um encontro com a militância petista para prestar contas do mandato de deputada federal e colocou seu nome à disposição para concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas.
 
Em junho foi a vez do Democratas (DEM) realizar um encontro dos précandidatos a prefeito em toda a Bahia, quando o nome de Chico Franco – longamente conhecido na cidade – foi lançado para concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas pela legenda.
 
 
Detendo atualmente 12 prefeituras, inclusive a de Salvador, o DEM quer obter um “crescimento exponencial” nas eleições municipais deste ano. O partido vai lançar candidaturas que considera competitivas em 120 cidades da Bahia. A expectativa é quintuplicar o número de municípios sob o comando da legenda a partir de 2017.
 
Hoje com 360 diretórios municipais organizados na Bahia, o DEM realizou o encontro para orientar os pré-candidatos nas áreas jurídica, contábil e de comunicação, explicando as mudanças da legislação eleitoral, as normas para gastos, arrecadação e propaganda, além de dar dicas sobre marketing político e redes sociais.
 
Além de Chico Franco em Lauro de Freitas, a lista de pré-candidatos da legenda inclui nomes competitivos como Júnior Marabá em Luís Eduardo Magalhães e Zito Barbosa em Barreiras. No Norte, Márcio Jandir disputa em Juazeiro. No Sul, Fernando Gomes é o nome do partido em Itabuna. Além das 120 candidaturas próprias às prefeituras, o DEM participará de chapas como vice em mais de 100 outros municípios.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web