Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Prefeitura abre serviço de saúde em Itinga, prometendo gama de especialidades

Redação - Em 20/07/2016

Dois centros de saúde – um “do Homem” outro “da Mulher” – um posto de pronto atendimento pediátrico, uma unidade de saúde de atenção ao idoso, uma farmácia e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compõem agora, ao lado da UPA 24h de Itinga, o que a prefeitura de Lauro de Freitas chama de Complexo de Saúde de Itinga, na altura do Parque Santa Rita.
 
O conjunto foi apresentado no mês Prefeitura abre serviço de saúde em Itinga, prometendo gama de especialidades passado à população durante cerimônia com a participação do deputado federal Cacá Leão (PP) e de personagens tradicionais da cidade, como dona Aidê, seo Balaeiro, seo Diomédes, seo Avelino, dona Alda e dona Nani, que elogiaram a popular “clínica do idoso” – que em Lauro de Freitas atende pessoas com idades a partir de 55 anos e não apenas os que têm mais de 60 anos.
 
Na unidade de Atenção Municipal ao Idoso (AMI), a prefeitura promete oferecer especialidades tão variadas como angiologia, endocrinologia, reumatologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia, cardiologia, nutrição, oftalmologia, odontologia e fisioterapia, além de geriatria.
 
No Centro de Saúde da Mulher a promessa é manter as especialidades de colposcopia, exame ginecológico preventivo (citologia e microflora), mastologia e, claro, ginecologia.
 
Já no Centro de Saúde do Homem o compromisso é oferecer atendimento de urologia.
 
As duas unidades devem manter dermatologista, gastroenterologista, nutricionista, ortopedista, otorrinolaringologista, psiquiatra, endocrinologista e clínico geral.
 
Vista do Complexo de Saúde de Itinga: atenção especializada para todos os públicos

 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web