Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Zoneamento postal aguarda equipe que viria de Brasília

Redação Vilas Magazine - Em 05/09/2016

A prefeitura de Lauro de Freitas vem substituindo placas de identificação das ruas, adotando o padrão mais comum nas cidades brasileiras, com letras brancas sobre fundo azul. Mais de 130 placas do novo modelo já estão instaladas em pontos variados de Lauro de Freitas, mas o espaço destinado ao Código de Endereçamento Postal (CEP) continua em branco, à espera da conclusão do trabalho de zoneamento postal, que depende dos Correios.
 
De acordo com Ailton Borges, que coordenou o trabalho na secretaria de Governo, os Correios “já estão atribuindo os quadrantes dentro do mapa e já existe uma faixa destinada a Lauro de Freitas”. O que falta agora é “vir uma equipe de Brasília para atribuir o CEP a cada rua”, explica.
 
A prefeitura apresentou a versão final da “Divisão de Bairros e Base Oficial de Logradouros” da cidade em janeiro último, entregando a base de dados aos Correios. Com a restruturação o município passou a ter oficialmente 19 bairros – Ipitanga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D’Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro – abrangendo 1.510 logradouros.
 
Foram três anos e meio em visitas técnicas a diversos logradouros, execução de topografia e levantamentos em bases cartográficas do município, entre outras atividades. “O trabalho desenvolvido foi extremante técnico”, disse Borges.
 
Caso raro de cidade com mais de 150 mil habitantes sem zoneamento postal, Lauro de Freitas sofre desde sempre com o improviso na distribuição de correspondência, principalmente nos bairros mais distantes do Centro, onde ainda existem centros comunitários de distribuição de cartas e encomendas. Os moradores precisam dirigir-se a esses locais para receber correspondência.
 
Placa nova na Estrada do Coco, também conhecida como Av. Santos Dumont: à espera do CEP
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web