Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Estudantes de Lauro de Freitas disputam Jogos Escolares da Juventude na Paraíba

Redação - Em 04/10/2016

Tendo como inspiração os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, estudantes atletas de Lauro de Freitas e outros municípios da Bahia estiveram em João Pessoa, na Paraíba, onde ocuparam quadras, pista de atletismo, tatames, piscinas e outros espaços esportivos em disputa por medalhas dos Jogos Escolares da Juventude, na faixa etária de 12 a 14 anos, pelos jogos individuais, entre 20 e 29 de setembro.
 
Coube ao maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acender a pira dos jogos, repetindo o gesto da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.
 
A competição reuniu estudantes atletas de todos os estados e do Distrito Federal. As disputas aconteceram em 13 modalidades individuais.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país e é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.
 
Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
 
Na etapa dos jogos individuais a Bahia levou 64 atletas de 12 a 14 anos de escolas públicas e privadas da capital e do interior. Deste total, 25 são de Lauro de Freitas e outras cidades do interior. Eles disputaram medalhas nas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e badminton, que pela primeira vez teve representação da Bahia.
 
Estudantes atletas da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude: Lauro de Freitas presente

 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web