Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Atleta de 85 anos, bate cinco ‘babas’ toda semana

Redação - Em 04/10/2016

Quem passa aos sábados pelo clube da Caixa, na Estrada do Coco, e prestar atenção para as partidas de futebol que acontecem ali semanalmente, dá para perceber um atleta de 85 anos no campo do baba. É Dilson Gesteira Ferreira, divorciado, cinco filhas, que joga futebol desde adolescente.
 
Começou no campo do Pau Miúdo, na Baixa de Quintas e chegou a treinar no Bahia, mas o pai não gostava que ele jogasse futebol e acabou não seguindo carreira.
 
O atleta faz parte do Grupo Garra há quase 30 anos, “praticamente fundador”, diz ele, quando o grupo jogava no campo da Polícia Militar, na Pituba. De lá o grupo mudou-se para o clube da Caixa, 20 anos atrás.
 
Trabalhou na Petrobras e depois na Souza Cruz, onde começou a fumar “porque o cigarro era de graça”, mas parou logo em seguida porque sentiu que estava se prejudicando. O preparo físico não vem apenas de hábitos saudáveis. Ele faz esteira na academia do condomínio onde mora, em Itapuã, e caminha regularmente.
 
Aos sábados, Dilson joga cinco babas de 30 ou 20 minutos cada um e não foge de divididas em campo. Aos 82 anos sofreu um acidente na Estrada do Coco e fraturou a tíbia. “O médico elogiou a estrutura óssea”, diz ele. Meses depois já estava de volta ao baba.
 
Ele lembra, feliz, das 150 pessoas que compareceram ao seu aniversário de 80 anos, festejado também no clube da Caixa. “Gosto de fazer amizades, fujo de problemas, brigas”, conta Dilson. Além do baba aos sábados, ele gosta mesmo é de viajar. Já esteve na Itália, visitando uma filha que mora lá.
 
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web