Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

“Operação Adsumus”: esquema com laranjas envolve 45 municípios

Redação - Em 01/11/2016

Dois mandados de prisão, oito de busca e apreensão e duas conduções coercitivas foram cumpridos em outubro em Lauro de Freitas, Salvador e outras cinco cidades baianas no âmbito da “Operação Adsumus”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio de promotores de Justiça da comarca de Santo Amaro e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
 
A Adsumus investiga um esquema criminoso de fraude em licitação, envolvendo políticos e diversas empresas de execução de obras e manutenção de máquinas e veículos, nas quais o quadro societário é composto por “laranja”.
 
O esquema, de acordo com o MP-BA, é executado em cerca de 45 municípios baianos, movimenta recursos da ordem de R$ 300 milhões e foi descoberto após visitas do Ministério Público a 124 escolas e unidades de saúde.
 
Os crimes investigados são de fraude em licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações realizadas pelos promotores de Justiça têm o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Criminal (Caocrim), do Ministério Público estadual.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web