Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Praça e parque ecológico recebem intervenções para abrir ao público

Redação - Em 01/11/2016

O Parque Ecológico de Vilas do Atlântico e a praça de acesso ao parque, na avenida Praia de Itapoan, devem receber intervenções no valor de cerca de R$ 130 mil, provenientes de contrapartida ambiental devida por uma construtora.
 
As antigas instalações da Polícia Militar na praça, junto à entrada do parque, estão sendo reformadas para abrigar o braço da Guarda Municipal destinado à fiscalização do meio ambiente. A sala principal deverá se transformar em espaço de recepção do parque.
 
A ideia das secretárias de Meio Ambiente Ana Carolina Rabelo, do Planejamento Eliana Marback e do secretário de Serviços Públicos Pepe Pipolo, que estiveram no local em outubro, é abrir o parque ao público, oferecendo atividades programadas, sob a tutela uma regulamentação de uso.
 
As regras, que ainda não estavam definidas à data do fechamento desta edição, buscam controlar também o uso da concha acústica existente no parque. De acordo com o projeto, a encosta em frente à concha será preenchida por uma arquibancada feita com pneus usados, resultado de reciclagem.
 
De acordo com os secretários municipais, tudo estará pronto antes do fim da atual gestão, em 31 de dezembro.
 
Em maio a Vilas Magazine publicou reportagem mostrando o abandono do Parque Ecológico. A falta de pessoal, de equipamentos, de ferramentas básicas e até de serviços de limpeza pública faziam parte da realidade enfrentada pela equipe do parque.
 
Uma das questões levantadas estava relacionada ao domínio público do parque. Uma antiga trilha, que circundava o parque, continua tomada pela vegetação e pela invasão das residências mais próximas, mas o assunto chamou a atenção do Ministério Público, que está agindo para remover os invasores.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web