Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Com poesia e plantio de árvores, ALALF busca conscientizar estudantes sobre a importância de preservar o meio ambiente

Redação - Em 02/12/2016

 
A segunda edição do Projeto Rio de Poesias, promovido pela Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, aconteceu dia 10 de outubro, com plantio de mudas de Ingazeiro, Pau Pombo, Aroeira e outras espécies, nas margens do Rio Sapato, em Vilas do Atlântico. Cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental 1, de escolas da rede pública de Lauro de Freitas (Jacira Ramos, Capitulino dos Santos, Catarina de Sena, Tenente Gustavo, Infância Feliz e Jovina Rosa), recitaram poesias com temática relacionada aos rios Sapato, Joanes e Ipitanga, além de participarem de palestra sobre a importância da preservação da mata ciliar.
 
Para o acadêmico Antonio Claudio, é importante a conscientização da juventude e da comunidade para a importância da leitura e da preservação e proteção do equilíbrio ambiental.
 
 
A comissão julgadora, formada por Janeide Borges, Suely Calixto, Dulce Moreira e Josué Ramires (ALALF), classificou os trabalhos dos alunos Luna Roberta (Escola Infância Feliz) em 1º lugar; Vanessa de Oliveira (Escola Municipal Tenente Gustavo), em 2º lugar e Elielton Willian (Escola Municipal Capiarara), em 3º lugar.
 
Estiveram presentes na premiação, além de professores, gestores e pais dos alunos, o presidente do Rotary Club Lauro de Freitas, Almir Cerqueira, representantes da SESP, SEC, BATTRE, APA Joanes/ Ipitanga e o poeta Anestô Alves, que elogiou a iniciativa e a importância da continuidade do evento.
 
Todos os participantes do evento foram premiados com livros.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web