Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

REMCA debate proteção animal

Thiara Reges - Em 02/12/2016

Aconteceu dia 4 de novembro, no auditório da UNIME, o 1º Seminário de Proteção Animal de Lauro de Freitas, como parte do projeto ‘Cidade Cuidada e Cuidadora’, da Rede de Mobilização pela Causa Animal (Remca). Os temas abordaram dentre outros assuntos, a aprovação da Lei 1.618/16, conhecida como Lei Remca, primeira do Norte/Nordeste em proteção animal. O evento, que marcou também a comemoração de três anos da rede, trouxe palestrantes reconhecidos pelo trabalho na proteção animal na Bahia, como Ana Rita Tavares, vereadora reeleita em Salvador, advogada dos animais, ativista da causa animal; e a advogada Carolina Busseni, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Feira de Santana e vice-presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Conselho Federal da OAB. 
 
A partir da esq.: Eveli Brito, diretora executiva da Remca; Ana Rita Tavares, vereadora; Graça Paixão, presidente da Remca; Ludmila dos Prazeres Costa, vice-presidente da Remca e Carolina Busseni
 
“Quando cuidamos dos animais, alavancamos o comércio pet; quando lutamos contra a vaquejada, levamos o nome de Lauro de Freitas para todo país; quando sancionamos a Lei Remca, transformamos o município em referência. Não precisamos excluir os animais para cuidar das pessoas e nem o contrário. Trabalhando de forma integrada, temos o desenvolvimento como um todo”, explica Graça Paixão, presidente da Remca.
 
Dentre os temas abordados estava o papel dos poderes legislativo e executivo e da sociedade civil organizada na implementação da política pública de proteção animal. Já existe um trabalho voltado para a sensibilização do poder público, através da criação da Divisão de Proteção Animal, na Secretaria de Meio Ambiente, mas que não possui o devido orçamento. O projeto ‘Cidade Cuidada e Cuidadora’ tem como foco principal a integração dos cidadãos na efetivação da Lei Remca, através do controle social e de ações socioeducativas de proteção animal.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web