Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Boticário supera expectativa de geração de empregos na fábrica em Camaçari

Redação - Em 02/12/2016

O Grupo Boticário superou as expectativas em relação à criação de empregos na Bahia. Com previsão de oferecer 500 vagas, a fábrica da empresa localizada no município de Camaçari, gerou 750 empregos diretos e 150 indiretos. “É uma satisfação termos um empreendimento gerando emprego e se preocupando com a oferta de capacitação em Camaçari”, afirmou o governador Rui Costa, em visita à unidade (abaixo), quando conheceu o processo de produção da unidade e foi apresentado ao projeto de capacitação e desenvolvimento de pessoas através da beleza, chamado de Módulo Vocacional Tecnológico, que vai funcionar no pavilhão de aulas, doado pelo Ifba , com cursos gratuitos na área de estética – os primeiros da região.
 
Metade dos postos de trabalho criados pelo Grupo Boticário em Camaçari é ocupada por mulheres. A empresa possui uma política especial voltada à inclusão de mulheres no mercado de trabalho, principalmente no Pólo Industrial de Camaçari, onde os postos são predominantemente ocupados por homens. O grupo, que também possui um Centro de Distribuição (CD) na cidade de São Gonçalo dos Campos, ainda desenvolve programas de trainee, estágio e jovem aprendiz, realizando outros cursos de capacitação. Na Bahia, já capacitou mil pessoas nas áreas de marketing, logística, produção e auto maquiagem. Desse número, 150 foram contratados pela empresa, que também já investiu mais de R$ 10 milhões, na Bahia, em projetos que contemplam Cultura e Educação.
 
A fábrica em Camaçari, construída em uma área de 65 mil metros quadrados, foi dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, atendendo 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste.
 

 

Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web