Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Professores levam empreendedorismo para a sala de aula

Redação - Em 02/12/2016

Professores da rede estadual de Lauro de Freitas, Salvador e de outras cinco cidades baianas estão recebendo formação na área do empreendedorismo. A ideia é contribuir para que a cultura do empreendedorismo seja trabalhada pelos professores ligados ao projeto Ciência na Escola, junto com os alunos nas salas de aula. O curso “Crescendo e empreendendo” envolve 490 educadores em todo o estado.
 
De acordo com a coordenadora do programa Ciência na Escola, Shirley Costa, “esses professores devem incentivar os estudantes a empreender para além dos muros da escola”. Para ela, “eles devem levar esse conhecimento para a sua vida profissional e para os seus projetos futuros, seus projetos de vida”.
 
A iniciativa da secretaria da Educação do Estado é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Jean Marcos, consultor da entidade, explica que o curso trabalha com estratégias de inclusão social e acesso ao mundo do trabalho. “Aqui nós trabalhamos com sonhos, queremos que o estudante transforme seus objetivos em realidade”, disse.
 
Programa de desenvolvimento está ligado ao Ciência na Escola

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web