Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Base Comunitária de Segurança de Itinga forma soldados e cabos mirins

Redação - Em 01/01/2017

Projeto Anjos Marrons formou em dezembro 20 soldados e cabos mirins em cerimônia na Escola Municipal Solange Coelho, em Itinga, com a participação de pais dos formandos e de policiais da BCS. A organização do projeto é da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga.
 
 
Depois da formatura, os alunos passarão a ser monitores das novas turmas, além de participar de atividades da BCS. As inscrições para crianças e adolescentes na faixa dos sete aos 17 anos serão abertas este ano depois do Carnaval. O candidato deve se apresentar acompanhado de um responsável na BCS, com a carteira de identidade, comprovante de residência e de frequência escolar.
 
O projeto, que dura cerca de seis meses, tem aulas semanais sobre a valorização do meio ambiente e técnicas de escotismo. Para a comandante de base, Tenente PM Naila Reis, o projeto é muito importante para a melhoria do comportamento das crianças da comunidade. “A gente percebe uma mudança radical na conduta dos alunos”, afirma.
 
Parte das atividades do curso incluiu uma visita ao Jardim Zoológico de Salvador, em junho do ano passado. O passeio, realizado por meio do Projeto Anjos Marrons, fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. “
 
Para o soldado PM Adriano Pereira, monitor do Projeto Anjos Marrons, a visita ao zoológico dá subsídios para atividades na BCS. “Sair um pouco do bairro em que moram para aprender coisas novas in loco dá mais motivação para que as crianças busquem mais conhecimento”, sublinhou.
 
O meio ambiente, a sobrevivência e o respeito ao próximo compõem um conjunto de temas que são trabalhados no projeto, que visa a inclusão social e a capacitação de crianças e jovens.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web