Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Projeto social capacita mais trinta pessoas em informática

Redação - Em 01/01/2017

Trinta alunas de diversas comunidades de Lauro de Freitas foram capacitadas em aplicativos Google e banco de dados. A certificação realizada na secretaria de Políticas para Mulheres. 
 
Segundo o professor Henrique Moitinho, idealizador do projeto, trata-se de um “projeto social inovador” com jovens e adultos capacitados em cursos profissionalizantes como fundamentos básicos de tecnologia, aplicativos iniciais, aplicativos Google, banco de dados, computação gráfica com edição de foto e vídeo, desenho técnico (AutoCAD) e robótica com programação.
 
A meta do professor é “transformar o município de Lauro de Freitas em um polo de profissionais capacitados com qualidade, tornando a região referência em mão de obra na área de tecnologia, conscientizando o máximo de moradores sobre a questão ambiental do descarte responsável do lixo eletrônico”. Para ele, parcerias como a do padre João Abel, da Paróquia São João Evangelista, de Vilas do Atlântico, que hoje possui toda estrutura necessária, são fundamentais para a continuidade do projeto.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web