Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Mostra de vídeos revela talento de estudantes da rede de ensino de Lauro de Freitas

Redação - Em 03/01/2017

Os curta metragens Caia na Real (Escola Municipal do Barro Duro), Entre Injúrias e Glórias (Colégio Paraíso) e o documentário Na Minha Comunidade (Ponto de Cultura Teatro Loca) foram escolhidos como os melhores entre os concorrentes da segunda edição da Mostra de Filmes Educa7 Minutos, em dezembro último.
 
A melhor atuação foi atribuída ao elenco do curta Aion, dos agentes da Oficina Imagem, Movimento e Atitude (IMA), formada por onze alunos do ensino médio matriculados em escolas de Lauro de Freitas. A equipe é também responsável pela mostra.
 
A mostra traz filmes de curta metragem, clips, matérias jornalísticas, documentários e vídeo-arte criados e produzidos por estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas com celular ou tablet e máquina fotográfica ou filmadora. A produção dos vídeos aconteceu desde setembro do ano passado.
 
Em 2016 a Mostra trouxe como novidade a transmissão ao vivo e a votação do público por meio da internet. Sete jurados avaliaram a produção dos estudantes nas categorias como trilha sonora, edição e montagem, roteiro e pesquisa. A votação dos jurados, eles próprios estudantes das escolas locais, equivale a uma pontuação de 70% no valor geral dos curtas. Os 30% restantes ficaram por conta do voto popular.
 
Música por Todo Canto, da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, recebeu a atribuição de melhor trilha sonora e Eu Tive um Sonho Ruim, da Usina Digital, a de melhor edição e montagem. A melhor fotografia foi de Na Minha Comunidade – também o terceiro melhor curta. O melhor roteiro e pesquisa foram para o documentário Meninos do Batuque, do ponto de cultura de mesmo nome.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web