Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Novo projeto coletivo defende meio ambiente na Praia de Ipitanga

Redação Vilas Magazine - Em 04/02/2017

O grupo Amigos e Moradores de Ipitanga (AMI) realizou em janeiro a primeira atividade do Projeto Onda do Bem, distribuindo sacos de lixo a banhistas e a comerciantes da praia. O grupo promete dar continuidade às atividades e levar à prefeitura de Lauro de Freitas as observações que fez.
 
O grupo constatou que a praia de Ipitanga “está repleta de resíduos de construção e com o passeio todo quebrado”. De acordo com eles, “há vegetação alta encobrindo roedores e demais vetores de doenças”. A AMI defende que se adote regras para os comerciantes – “são eles que devem responder pelos seus produtos que são jogados no chão”, diz o grupo – e quer fiscalização urgente para o que identificaram como lançamento de esgoto na praia.
 
De acordo com Juno Sardeiro, membro do grupo, a ideia da Onda do Bem é enfrentar os “desafios ambientais do bairro”, unindo forças para cuidar da praia de Ipitanga, “que há longas datas foi esquecida pela administração pública”.
 
Sardeiro explica que o AMI é um grupo voluntário, apartidário, “que surgiu do anseio dos moradores em lutar por um bairro melhor, acompanhando e cobrando das autoridades o que lhes é devido, exercendo portanto a cidadania”.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web