Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Carnavilas homenageia os 50 anos do Tropicalismo

Redação Vilas Magazine - Em 04/02/2017

Foliões do bairro marcam presença todos os anos no bloco
 
A sétima edição do Carnavilas, que marca a folia momesma do bairro no estilo dos mais antigos carnavais, está programada para o sábado dia 18 de fevereiro. A concentração será no Vilas Tênis Clube, às 18h. Mantendo a tradição, Almir Neto e seus parceiros organizam um cortejo com banda de sopros que vai percorrer Vilas do Atlântico. No retorno ao clube, como no ano passado, haverá espetáculo com uma banda.
 
Este ano o Carnavilas homenageia o Tropicalismo, movimento que completa 50 anos. A Tropicália, como também é chamada, surgiu em 1967 no Festival de Música Popular Brasileira em que Caetano Veloso cantou “Alegria, Alegria” e os Mutantes, com Gil, mostraram “Domingo no Parque”.
 
O Carnavilas, que nunca tocou temas do Axé, muito mais comuns no carnaval da Bahia, desta vez investe ainda mais nas marchas dos anos 60 e 70, construindo uma tradição de “carnaval para as famílias”. A Tropicália estará presente tanto no repertório da banda de sopros do cortejo como no da banda que vai animar a festa no clube.
 
Almir Neto e Marcelo Melo, dois dos organizadores do Carnavilas.
 
Almir Neto lembra que o Carnavilas é uma oportunidade para as novas gerações conhecerem as antigas marchinhas, o carnaval de rua e suas características, com bonecos, palhaços e animadores do evento, além de propiciar a participação de crianças e idosos no “trenzinho” que acompanha o cortejo.
 
A expectativa dos organizadores é que este ano 700 pessoas participem do evento, mesmo número de 2016, quando a festa cresceu. No ano anterior foram 450 os foliões. Como todos os anos, o Carnavilas recolhe um quilo de alimentos não perecíveis por cada camisa vendida. Os alimentos são depois doados à Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (Accabem), em Itinga.
 
Os ingressos, a R$ 35 para compra antecipada mais um quilo de alimentos, podem ser adquiridos no Restaurante Donana e na M2 Home e Decor, Shopping Canoas, e no mercado Pão Express, em Vilas do Atlântico; e na Edward Calçados & Acessórios, no Shopping Estrada do Coco. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3024- 1455, 99125-0061 e 98699-4353.
 
A banda de sopros é marca registrada do cortejo

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web