Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Instituto Cervantes comemora 10 anos em Salvador com duas novas unidades

Redação Vilas Magazine - Em 03/04/2017

O Instituto Cervantes celebra dez anos de atuação em Salvador expandindo o seu projeto educacional. Desde março, em parceria com mais duas instituições líderes no setor da educação, o Instituto está abrindo mais duas unidades, visando atender a públicos específicos. A primeira já está funcionando no Centro Empresarial Iguatemi, compartilhando espaço e instalações com Aliança Francesa Salvador. A segunda unidade ficará na privilegiada sede do SENAI-Cimatec, na avenida Orlando Gomes, em Piatã, com acesso mais facilitados pera interessados residentes em Alphaville, Piatã, Patamares, Itapuã, Stella Maris, Flamengo, Lauro de Freitas e litoral norte.
 
Com mais de 200 mil estudantes ao ano, o Instituto Cervantes é uma instituição do Governo da Espanha que nesses 25 anos de existência tornouse a maior rede mundial dedicada ao ensino de espanhol, com mais de 90 centros espalhados pelos cinco continentes.
 
A abertura dessas duas novas unidades em Salvador, significa que “o nosso projeto amadureceu e se consolidou institucional e socialmente na cidade, consagrando a nossa missão de promover e difundir a língua e a cultura espanhola”, explica o atual diretor do Instituto Cervantes em Salvador, Alberto Gascón (acima).
 
A língua espanhola conta atualmente com mais de 550 milhões de falantes no mundo, incluindo aqueles com competências limitadas, que estão estudando o idioma. É o segundo idioma materno em número de falantes – 470 milhões em todo o mundo -, perdendo somente para o mandarim. Por razões demográficas, a porcentagem da população mundial que fala espanhol como língua nativa está aumentando, enquanto o mandarim e o inglês têm diminuído. A previsão é de que, até 2030, os falantes de espanhol sejam de 7,5% da população mundial. Em 2050, os Estados Unidos serão o primeiro país hispanofalante do mundo.
 
Para os baianos, por conta da indústria do Turismo, o espanhol tem um diferencial muito interessante. Bancos, companhias de telefonia, hotéis, empresas de produção de energia, etc., têm sede na Bahia, o que demanda profissionais com domínio linguístico-cultural no idioma.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web