Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Hospital Metropolitano atenderá RMS a partir de Areia Branca

Redação Vilas Magazine - Em 03/04/2017

Projeto do futuro Hospital Metropolitano: equipamento de grande porte
 
O projeto do Hospital Metropolitano, que será construído em Lauro de Freitas, foi apresentado no mês passado durante uma audiência pública no Cine Teatro, no Centro. A audiência é uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está financiando R$ 150 milhões para o Governo do Estado fazer a obra.
 
O novo hospital terá 265 leitos, sendo 30 de UTI e oito salas de centro cirúrgico, devendo atender toda a região metropolitana. Oito ambulatórios e 30 leitos serão dedicados ao atendimento a pessoas que sofreram acidente vascular cerebral (AVC). A internação terá 180 leitos de enfermaria nas especialidades de clínica geral, ortopédica e cirúrgica. O governo promete ainda serviços de clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gástrica e neurológica.
 
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, será um hospital “de grande porte”. Localizado em Areia Branca, na nova Via Metropolitana, o equipamento vai permitir o acesso fácil tanto de Lauro de Freitas como de Camaçari, Salvador e Simões Filho. O hospital deve se tornar “o principal equipamento da rede de urgência e emergência da área”, disse o secretário – papel até aqui desempenhado pelo Hospital Geral Menandro de Faria.
 
A expectativa é que o hospital comece a funcionar em 2018. O projeto já está pronto e o processo de aquisição de equipamentos médicos vai ser iniciado em paralelo com a construção, de forma a ser imediatamente ocupado e colocado em funcionamento logo depois de construído.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web