Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Baixio: o litoral norte ainda virgem

Redação Vilas Magazine - Em 03/05/2017

A 124 quilômetros de Salvador existe um paraíso à espeara de visitantes: o povoado de Baixio. O local pertence ao município de Esplanada e é um dos destinos do Litoral Norte da Bahia que conquistou baianos e turistas.
 
O potencial da região chamou a atenção da incorporadora Prima Empreendimentos Inovadores que está desenvolvendo o primeiro empreendimento turístico e imobiliário do destino Baixio, o Ponta de Inhambupe.
 
Lagoa da Penela
 
Com valor geral de vendas de R$ 70 milhões, o empreendimento oferece imóveis residenciais, centro comercial e um hotel boutique, em um dos mais belos cenários da Costa dos Coqueiros, a 50 km da Praia do Forte. “Tornar o destino Baixio reconhecido internacionalmente como uma referência de turismo inteligente e sustentável é uma das metas da Prima”, afirma o diretor Luciano Lopes.
 
O local se destaca pela variedade de cenários naturais, formados por lagoas, rios e dunas, ideais tanto para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, quanto para quem deseja aventura e prática de esportes ao ar livre.
 
“O contato com a natureza é obrigatóriocom algumas atrações esportivas como o stand up paddle, mergulho com snorkel, canoagem, expedições off-roads e passeios ecológicos que podem ser feitos por trilhas ou por veículo com tração 4x4”, enfatiza Cláudia Simões, gestora de Operações Turísticas de Baixio.
 
“Duas paradas que não podem faltar no roteiro de todo o visitante são os encontros do rio com o mar na Foz do Mamucabo e Ponta de Inhambupe, além de visitar as lagoas Verde, Azul e da Panela e também passeios especiais ao Mirante do Morro da Vista e ao Morro Dedo de Deus”, complementa Cláudia.
 
A empresa Baixio Turismo oferece passeios aos visitantes que podem desfrutar de promoções de atividades turísticas no destino, programas ecológicos e de aventura.
 
Lagoa Verde
 
LAGOA AZUL
O passeio acontece das das 8h às 16h, saindo da portaria da lagoa/acesso a trilha. O lugar dispõe de grande área para banho e fica cercada por dunas de areias brancas ao alcance dos banhistas. Localizada próximo ao povoado de Baixio, é possível ir caminhando por 20 minutos através de uma trilha de 1,7 km.
 
LAGOA DA PANELA
Também das 8h às 16h, com saída da Baixio Turismo. No destino, visitantes podem se banhar na lagoa, desfrutando da segurança e infraestrutura. Um passeio de aproximadamente 11,5 km, contemplando cenários de Restinga de Mata Atlântica passando por bosques e nascentes de rios até a Lagoa da Panela, cercada de vegetação e de areia branca.
 
DUAS LAGOAS
Com a mesma duração de oito horas, visitantes também podem visitar dois lugares de natureza exuberante da região de Baixio: a Lagoa da Panela e a Lagoa Verde. Desfrutando de belas paisagens, esse passeio de aproximadamente 18 km, com cenários da Mata Atlântica passa por bosques e nascentes de rios.
 
EXPEDIÇÕES OFF-ROAD
Das 8h às 16h. Nas duas opções oferecidas pela Baixio Turismo – Off-roads e Adventure –, o visitante pode acessar trilhas (com orientação de um guia autorizado) com seu próprio veículo (desde que seja 4×4), desfrutando de paisagens maravilhosas, numa experiência surpreendente.
 
HOSPEDAGEM
A vila conta com diversas pousadas aconchegantes e com toda a infraestrutura para receber os visitantes, como a Aldeola - Pousada e Restaurante (tel.: 75 3413-3106).
Mais informações sobre o local, no site www.baixioturismo.com.br
 
Igrejinha do povoado
 
Leia também:

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web